sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Hits na boca do povo

 Não aprecio muito o pagode, mas uma coisa é certa o som contagia todas as classes sociais, nas ultimas semanas todo lugar que vou me deparo com musicas repetitivas que acabam fixando na memória.


Os quadrinhos invadiram a Bahia e a liga da justiça já se encontra na boca do povão. Afinal ouvir inúmeras vezes (Foge! Foge Mulher Maravilha.
Foge! Foge! Com Super-Man. (8x) é impossível não memorizar, a musica não tem letra só reforça dizendo ( você é minha mulher maravilha e eu sou o seu superman), é quase uma musica romântica .


 E essa é mais repetitiva ainda (Vou Não, Quero Não, Posso Não, Minha Mulher, Não Deixa Não,
Não vou, Não Quero Não.
Vou Não, Quero Não, Posso Não, Minha Mulher, Não Deixa Não,
Não vou, Não Quero Não.) já analisar essa canção é algo a se pensar, primeiro que o cara deve ser um banana para a mulher ter domínio sobre ele.e segundo que tipo de amigo levaria o cara para perdição?


A musica tem um poder de absorção incrível, e as de duplo sentido mais ainda, O jeito é dar uma fugidinha com você, já virou moda nas rodas de amigos e nos shows, o hit traz duplo sentido e cantando pode trocar apenas uma letra. No refrão o sujeito convida a outra pessoa a fugir e depois pensar. Ninguém em estado normal iria fugir com alguém e depois pensar, afinal ninguém é maluco de viver de amor.


Duplo sentido nas musicas caíram no gosto popular e os ensaios de verão da Bahia super lotam em busca do pagodão.Os artistas acabam incluindo em seu repertorio, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Aline Rosa até o Rei Roberto Carlos caiu no gosto do hit “fugidinha com você”
Muitos  hipócritas falam das tais canções e acabam  se rendendo ao som,  criticam mas  são os primeiros a se contagiarem com a batida.

imagens retiradas do google.


Confira o rit de Sucesso com Troupe Dance

5 comentários:

  1. Querido Edy.
    Muito bom seu comentário, eu particularmente acho uma delicia de musica esta da liga da justiça.
    Apesar do duplo sentido e muito suave e realmente confessa um amor...Ta vez um amor tão sonhando como o amor de super-herói
    Muito bom seu texto!
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Música ,como qualquer outra forma de arte, é livre para se expressar.É complicado definir o que é melhor para se ouvir,tudo é uma questão de gosto.

    ResponderExcluir
  3. Gosto é pra quem tem... MPB, Axé, Samba são bons ritimos para se cantar,ouvir e até dançar, quanto ao pagode baiando vem crecendo aceleradamente. Por muitas vezes não ter letra ou ser repetitiva se torna mais fácil e cai na boca do povão... Mas sem dúvidas até quem não gosta de pagode concerteza já balançou pelo menos a perninha ao ouvir foge, foge mulher maravilha. Eu já!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc em,genero,numero e grau,as pessoas perderam a noçâo do que é música.essas coisas é só pra quem tem titica de galinha na cabeça em vez de cerebro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Edi, concordo com você em tudo, a musica baiana entra por osmose, internalisa na mente da gente sem agente perceber quando vamos vê já estamos cantando, em qualquer lugar que se vá está tocando (vou não ou mulher maravilha). ótima colocação.

    ResponderExcluir